Política
"Crescimento da centro-direita não me surpreende", diz João Campos
Foto: Roda Viva (TV Cultura)
Foto: Roda Viva (TV Cultura)
O prefeito reeleito na cidade de Recife, João Campos (PSB), afirmou nesta segunda-feira (28), em entrevista ao programa Roda Viva (TV Cultura) não estar surpreso com a vitória da centro-direita no último domingo.
"É um resultado que precisa ser compreendido. De uma maneira geral, há um crescimento do centro e da centro-direita, mas é um resultado que não me surpreende. Quem está em contato com a rua, sentindo o cheiro do dia a dia, sentiu haver uma tendência majoritária neste sentido", falou Campos.
Ele reforçou também a ideia de que a polarização ideológica saiu mais enfraquecida, sobretudo nos grandes colégios eleitorais.
Sobre a necessidade de mais pragmatismo e entrega de resultados da esquerda, o prefeito atenuou. "Não falta entrega, mas é preciso uma auto-crítica, uma avaliação", disse.
Emendou explicando que pauta histórica da esquerda é firmada no campo social, tática que, segundo ele, passou a ser adotada por partidos mais ao centro e à direita.
"Quando fazemos um levantamento das gestões que expandiram o números de creches, de CRA's, de equipamentos para saúde e centros para pessoas em situação de rua, percebemos que essas expansões não tem uma similaridade os partidos políticos governantes naquelas cidades", argumentou.
João Campos venceu o primeiro turno com 78,11% dos votos válidos.
0 Comentários