Natal
Mateus Sena vence etapa e, de quebra, é o campeão do Circuito Banco do Brasil de Surf
Uma torcida eufórica carregou Mateus Sena durante sua comemoração da vitória. Foto: WSL / Aleko Stergiou
Uma torcida eufórica carregou Mateus Sena durante sua comemoração da vitória. Foto: WSL / Aleko Stergiou
O potiguar Mateus Sena é o vencedor da etapa final do Tamo Junto BB de Surf, também garantindo o título do circuito. Ele venceu o surfista de Baía Formosa, Adauto Sena, ao conseguir uma nota 8,5, em uma onda na qual executou um potente aéreo reverso, além de mais duas manobras acessórias.
A onda veio faltando pouco tempo para o final da bateria, praticamente inviabilizando uma reação de Adauto.
Durante a final, Mateus começou melhor com 5,83, mas Adauto também usou os aéreos para somar notas 7,00 e 6,50 em duas ondas seguidas.
Com elas, abriu 7,67 pontos de vantagem sobre Mateus Sena, que pega uma boa e começa com um aéreo rodando, a esquerda ainda abre pra fazer mais duas manobras e ganhar 7,23. Ele passou a precisar de 6,27 para vencer nos 5 minutos finais.
Mateus chega perto na primeira tentativa, fazendo um surfe de borda muito forte, variando batidas e rasgadas, mas a nota sai 5,67. Mateus Sena tenta de novo, completa um aéreo reverse muito alto, a torcida explode na praia, ele segue atacando a onda até o fim e recebe 8,50, virando o placar para 15,73 a 13,50 pontos do Adauto Sena.
No feminino, as duas melhores surfistas nas ondas da Praia de Miami, chegaram merecidamente na final. A peruana tetracampeã sul-americana da categoria Pro Junior Sub-20 da WSL South America, Sol Aguirre, era a grande favorita.
Especialmente após vencer a semifinal peruana com Arena Rodriguez Vargas, fazendo os recordes femininos no Circuito Banco do Brasil de Surfe de Natal, nota 7,67 e 15,17 pontos.
Pela primeira vez, Juliana dos Santos chegava numa final em etapas do QS, enquanto Sol Aguirre já tinha duas vitórias no currículo, uma no Equador e outra no Chile. A peruana aproveitou melhor as ondas que surfou e colecionou seu terceiro título, derrotando Juliana dos Santos por 12,00 a 9,64 pontos.
* Com informações da WSL
0 Comentários