Natal
Tamo Junto BB apresenta profissionais a crianças de projeto social
Crianças participam do projeto "Novas Ondas", na Praia de Miami. Foto: Renato Lisboa
Crianças participam do projeto "Novas Ondas", na Praia de Miami. Foto: Renato Lisboa
Crianças que amam o surf interagiram neste sábado (02) com atletas profissionais em uma ação social da World Surf League (WSL) no Festival Tamo Junto BB.
Com idades entre 6 e 16 anos, eles ouviram a consultora em sustentabilidade da WSL, Larissa Gobbo, além de atletas como o profissional potiguar Jadson André sobre como é a vida de quem deseja engrenar uma carreira no esporte.
Batizado no Brasil de "Novas Ondas", o projeto é inspirado na "Rising Tides", versão internacional do mesmo projeto. A entidade escolhida para participar da iniciativa aqui em Natal foi a Escolinha de Surf Morro do Careca.
"É um momento muito especial em que escolhemos uma organização atuante na inclusão de atletas humildes e mostramos um pouco do que significa ser um surfista profissional. Explicamos que não é uma carreira linear, tem seus altos e baixos, mas é bem gratificante para quem consegue realmente concretizá-la", falou Larissa Gobbo.
O diretor da Escolinha de Surf do Morro do Careca, Jorge Henrique Prazeres, sentiu-se gratificado com a iniciativa. "É uma satisfação em ver eles participando de um evento tão importante. É o fruto de um trabalho que faço com minha esposa, Sônia, há mais de oito anos", disse o instrutor.
Ele acrescentou que o intuito da escolinha é também trabalhar a educação ambiental, o comportamento das crianças e trabalho em equipe tendo como objetivo a formação de cidadãos.
Um dos finalistas da etapa do WSL em Natal, Emanoel Tobias, foi aluno da mesma escolinha em sua primeira edição.
O evento segue neste domingo, a partir das 10h, com as baterias finais.
0 Comentários